Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Controle de estoque: implante agora!

Por: Eduardo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Controle de estoque é gestão do seu dinheiro também já que, estoque parado é dinheiro sem movimento.

“Deu diferença entre o estoque físico e o virtual”, quem nunca sofreu com esse dilema antes?

Pois esse é um problema recorrente em empresas que não tem a rotina de manter o controle de estoque atualizado, não somente nas movimentações sistêmicas, mas também através de checagem dos itens armazenados.

Você já tem conhecimento dessa importância, mas ainda não tem argumentos suficientes para convencer internamente sobre a necessidade imediata de implantação de um controle de estoque automatizado?

Vou te ajudar. Vamos começar com algumas perguntas básicas a respeito do seu estoque. Quanto estoque sem movimentação a sua empresa possui? Qual a previsão de retorno do investimento? Sabe responder? Já é um bom argumento.

Veja abaixo mais alguns.

Argumentos para você convencer qualquer um sobre a importância do controle de estoque automatizado

Qualifica o giro de produtos

Ao realizar o controle de estoque, você passa a conhecer a o giro, ou seja, a rotatividade dos produtos a cada mês.

Dessa forma sua compra passa a ser mais assertiva, quando você compra menos os produtos que giram pouco e mais, porém dentro de um limite, para aqueles que giram muito.

Embasa a estimativa de venda

O Gestor Comercial, quando está embasado em dados, tem em mãos uma poderosa ferramenta para elaborar uma meta qualitativa para o time de acordo com o giro dos produtos.

Melhora seu tempo de resposta aos clientes

Uma vez que o vendedor consulta o estoque virtual, encontra o produto e tem a infeliz surpresa no momento do faturamento que o estoque físico é diferente, ele passa a desconfiar do estoque virtual e consultar o estoque físico a cada movimentação daquele item.

Isso, infelizmente gera demora na resposta ao cliente a perda de vendas, já que sabemos que em alguns mercados, se a resposta não é imediata a venda está perdida.

Os estoques de perecíveis deixam de se perder

Imagina você, gestor de operações de um estoque de um frigorífico sem controle de estoque eficiente.

É uma hipótese quase impossível de se imaginar, pois a falta de um controle de estoque efetivo de perecíveis leva a perda total do item, tornando a situação irreversível. Ou seja, é rasgar dinheiro literalmente.

Elimina de uma vez a prancheta

Algumas empresas iniciam seu processo através de pranchetas, mas não é o recomendado.

Além do tempo para realização da tarefa ser maior, existe a possibilidade de falha humana que pode acarretar em divergências entre o estoque físico e o virtual da mesma forma que a ausência de controle.

Logo, obtendo aprovação para implantação do seu projeto, já passe a pensar nos pilares: softwarehardware, etiquetas e ribbons e serviços.

Como ganhar tempo e implantar o controle de estoque o quanto antes?

Tenha como parceira uma empresa especialista e com cases de sucesso implantado. Aqui na GTI Plug, apoiamos diariamente empresas que precisam automatizar o controle de estoque.

Está no nosso DNA entender cenários, analisar hipóteses, realizar testes e entregar resultados.

Entre em contato agora mesmo e tenha acesso à ferramenta tudo em um para gerenciar seu estoque e automatizar as movimentações do seu armazém!

Você também pode gostar de:

Gerencie e expanda seu negócio com um software estável, rápido e eficiente.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mundo logístico.