Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

4 dicas para escolher o local ideal para seu armazém

Por: GTI PLUG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Escolher a localização ideal do seu armazém não é uma tarefa simples. Isso porque, é preciso avaliar diversos fatores para que a decisão tenha um impacto positivo para o seu negócio e assim, atenda às suas necessidades.

Uma escolha bem feita fará com que a sua empresa consiga atingir as metas mais facilmente, o que irá contribuir para o aumento do lucro.

Portanto, pensando nisso, selecionamos as principais dicas para escolher a melhor localização para o seu armazém. Para conferir, basta continuar a leitura agora mesmo!

 

4 dicas para escolher o local do seu armazém

 

 

1. Analise a distância para atender seus clientes

 

Um dos primeiros pontos que devem ser analisados para fazer uma boa escolha, é a distância que o seu armazém terá em relação aos clientes.

Para realizar essa ação, é necessário fazer um mapeamento para identificar quais serão os seus possíveis consumidores. Com isso, após esse levantamento, basta verificar em quais locais eles estão presentes.

Feita a análise, na hora de procurar, opte por um estabelecimento que esteja perto do seu público. Para que assim, a sua empresa consiga oferecer, por exemplo, entregas mais rápidas e baratas.

Ah! E se seus produtos forem para exportação, é importante que procure por locais próximo a aeroportos, ferrovias, portos, etc.

 

2. Pense no estacionamento

 

Agora que você já sabe como escolher a melhor região para ter o seu armazém, é preciso procurar por um local que tenha um bom espaço disponível para a movimentação dos veículos necessários.

Identificar um local que já tenha essa função disponível irá reduzir seus custos. Portanto, tente encontrá-los. Além disso, busque uma localização ideal que tenha boas rodovias, pois, isso fará com que não tenha que investir muito capital na manutenção de veículos.

 

3. Se atente aos custos com transporte

 

Um ponto essencial que irá ajudar a reduzir os custos da sua empresa é optar por um local que não seja tão distante para os seus funcionários. Isso porque, essa ação fará com que os gastos com transportes não sejam muito altos.

Pensando nisso, uma boa opção é procurar por uma localização próxima ao centro da cidade. Pois, provavelmente, será acessível para boa parte dos seus colaboradores.

 

4. Avalie toda a estrutura do local

 

Além da localização ideal do seu armazém, é preciso analisar também toda a estrutura do local. Afinal, não adianta ser o ponto perfeito, e deixar a desejar em outros aspectos.

Portanto, é preciso avaliar diversas questões, como: tamanho, altura, layout do local e sistemas de segurança.

Ah! Lembrando que esses fatores irão contribuir diretamente para o sucesso do seu negócio. Portanto, não deixe de seguir cada uma dessas dicas.

 

Conclusão

 

Agora que entendeu todas essas dicas, comece a colocar todas elas em prática para conseguir escolher a localização certa para o seu armazém. Afinal, essa decisão irá contribuir para que seus processos se tornem muito mais simples e produtivo.

E, para continuar aprendendo sobre o assunto e promover o sucesso do seu negócio, leia o conteúdo que selecionamos para você:

Guia completo: como garantir que seu armazém esteja preparado para o futuro . Esperamos que goste!

Você também pode gostar de:

Gerencie e expanda seu negócio com um software estável, rápido e eficiente.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mundo logístico.

    Agora você pode conhecer mais de perto o GTI Plug!

    Você está a um passo de agendar sua demonstração. Você só precisa preencher o formulário para que nosso time entre em contato com você.